antes-visualizacao-noticia

Mais de 400 policiais militares participarão do esquema de segurança da final do 1º turno do Estadual

Equipe de Comunicação / FNF

A operação do Clássico-Rei da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2024 foi discutida nesta quarta-feira (28) na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol. Estiveram presentes representantes dos clubes América e ABC, Arena das Dunas, Polícia Militar do RN e Corpo de Bombeiros do RN.

A partida acontecerá no próximo domingo (3) na Arena das Dunas. Para o jogo, o ABC solicitou a quantia de 10% da carga de ingressos disponíveis à venda, que será de 24.400 no total. O setor norte da Arena destinado à torcida visitante. 

Para a partida, a área Premium será destinada apenas à torcida do mandante América. O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, questionou sobre a possibilidade de torcida mista na área Premium da Arena das Dunas. A PMRN defendeu o posicionamento de que a torcida visitante permaneça em área separada.

“Nos rendemos ao entendimento da PMRN e do clube mandante. O que fazemos aqui é mediar os interesses dos envolvidos. Acompanho o entendimento do risco que cerca a área. Porém, sou contra a medida. O que acontece é uma quebra de uma cultura, uma tradição cultivada há anos”, ponderou o presidente José Vanildo. O dirigente definiu que seja adotada a mesma medida em caso de Clássico-Rei no Frasqueirão.

A partida terá início às 16h, e a abertura dos portões será às 14h. Mais de 400 policiais militares participarão do esquema de segurança da partida.

fim-visualizacao-noticia