antes-visualizacao-noticia

Retrospecto fora de casa do América é preocupante para duelo da volta diante do Retrô em Pernambuco

América nunca conseguiu vencer o Retrô, próximo adversário na Série D

Foto: Gabriel Leite/América-RN

A busca pelo acesso à Série C continua para o América neste fim de semana. Após o empate por 1 a 1 diante do Retrô/PE no último sábado na Arena das Dunas, em Natal, o América precisa repetir fora de casa aquilo que ele só conseguiu uma vez em sete oportunidades nesta Série D 2024; vencer fora de casa.

Na primeira fase da cometição o Mecão disputou sete jogos como visitante e venceu apenas um. Foram 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas na fase de grupos da competição. Um aproveitamento de 33,33% dos pontos disputados.

Para conseguir o feito de avançar a oitavas de final da Série D, o alvirubro precisará vencer por qualquer placar a equipe do Retrô no próximo domingo (4) jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Qualquer resultado de empates da decisão será conhecida nos pênaltis.

Jogando em casa, o Retrô conquistou 6 das suas 7 vitórias na competição e saiu derrotado como mandante em apenas uma oportunidade. Além disso, 14 dos 21 gols na primeira fase foram marcados na Arena Pernambuco.

Retrospecto não é favorável ao Mecão

Em 2022, as equipes se encontram três vezes, em amistoso na Arena América o Retrô venceu por 2 a 0 em jogo marcado por uma confusão generalizada entre as equipes. Já pela fase de grupos da Série D, no jogo do primeiro turno, fora de casa, as equipes empataram por 0 a 0 em Natal, na volta o América foi derrotado por 1 a 0 em Pernambuco. Naquele ano, o América viria a ser o campeão, após garantir o acesso diante do Caxias e avançar para final contra o Pouso Alegre após se classificar na semi-final diante do São Bernardo.

Retrô x América se enfrentam com transmissão da 98 FM no próximo Domingo e você confere a partir das 15h em 98,9 Mhz, aplicativo Rádios Net ou em nosso canal no youtube.com/98fmnatal

fim-visualizacao-noticia