Neste sábado (27), após nova derrota do ABC, desta vez para o Náutico-PE, em jogo válido pela segunda rodada da série C do campeonato brasileiro, o treinador Marcelo Cabo foi demitido do comando técnico do Mais Querido.
Mesmo fora de casa, o time pernambucano venceu o ABC por 3 a 0, gols de Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes. Na entrevista coletiva, ao invés de Marcelo Cabo, quem apareceu foi o vice-presidente de futebol do ABC, Álvaro Brito.
O dirigente atribuiu a demissão do treinador aos resultados negativos, no campeonato estadual, copa do nordeste e ao revés sofrido hoje para o Náutico. Em 10 jogos no comando do clube, Cabo só havia vencido uma única vez, contra o River, em jogo válido pela Copa do Nordeste.
De acordo com Álvaro, o ABC não vai tardar em anunciar um novo técnico para a equipe. Enquanto não oficializa o novo profissional, o auxiliar Jonidey Tostão assume interinamente o comando técnico da equipe.
Confira a nota divulgada pelo ABC, comunicando a demissão de Marcelo Cabo:
“A diretoria abecedista se reuniu neste sábado (27), depois do jogo diante do Náutico/PE, com o treinador Marcelo Cabo e, em comum acordo, foi acertada a saída do profissional do comando do Mais Querido.
Junto com o técnico, também deixa o clube o auxiliar técnico Gabriel Cabo. Os outros membros da comissão técnica seguem normalmente no clube.
O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras.”