No último domingo (21), depois de gol marcado nos acréscimos, o América conseguiu vencer o Maracanã/CE, pelo placar de 2 a 1. No entanto, mesmo com o triunfo, o time encerrou a participação no grupo A3 da série D, apenas na terceira colocação, com 26 pontos: um ponto atrás do Iguatu, segundo colocado, e cinco pontos atrás do líder, Treze.
Com o desempenho abaixo do esperado, o América chega no mata-mata sem a vantagem de decidir a classificação em casa. O primeiro adversário da fase eliminatória é o Retrô/PE, segundo colocado do grupo A4. O jogo de ida, na Casa de Apostas Arena das Dunas, acontece no próximo sábado, às 18h.
Para não chegar na Arena Pernambuco pressionado, o Dragão da Rodrigues Alves terá de aproveitar o fator casa para largar com vantagem no confronto, se possível com vitória por mais de um gol de diferença. Para isso, o técnico Marquinhos Santos terá a volta de Souza no time titular, assim como o retorno de Allan, Marquinhos Pedroso e Norberto. O atacante, Thiaguinho, muito elogiado na partida passada, pode ganhar uma chance entre os 11 que iniciam. Ricardo Bueno, ainda recuperando o ritmo de jogo, não é presença certa entre os que vão começar.
Tendo em vista a dificuldade de não decidir em casa, a torcida do América promete comparecer em grande número contra o Retrô. Se diante do Maracanã, mais de 11 mil adeptos estiveram presentes, a expectativa para sábado é de um público próximo de 20 mil apoiadores.