
O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, garantiu que a PM fará a segurança do segundo jogo da final do Estadual, entre ABC e América, no Frasqueirão. Ele também explicou o envio do ofício com a sugestão de mudança do duelo para a Arena das Dunas, ao afirmar que o estádio alvinegro, logísticamente, oferece dificuldades para as ações policiais.
Veja o vídeo abaixo:
Contudo, Alarico reforçou que o patrulhamento será realizado. Ele disse que a PMRN não se impôs, e não irá se impor, ao uso do palco da decisão deste sábado.
Leia mais:
“O plano de operações já está pronto muito antes do envio desse relatório. Seria uma irresponsabilidade nossa mudar uma partida da segunda para o sábado, quando todo mundo já comprou os seus ingressos. Agora, temos que informar que a edificação é construída em um local em que não é compatível com uma segurança desse tipo. Mas vamos fazer”, afirmou.
Para Alarico, o documento com a sugestão foi usado de forma indevida, já que este oferece uma análise técnica, e não impeditiva para a partida. “Nós informamos, e pegaram esse documento e fizeram uma grande polêmica entorno do jogo. A Polícia Militar irá garantir (a segurança do jogo)”, concluiu.