A audiência da GloboNews nos últimos meses tem dado dor de cabeça à Globo, o que levou a diretoria do canal a tomar uma atitude que anteriormente era proibida. Segundo informações do site TV Pop, a emissora, de olho nos avanços da Record News e da Jovem Pan News, passou a procurar os profissionais de suas concorrentes.
O maior alvo da Globo é a Record, que teve diversos de seus empregados sondados pelo canal carioca. Além de produtores, editores da Record News foram abordados pela concorrente. As propostas apresentadas pelos emissários da GloboNews, inclusive, contaram com salários acima da média do mercado e com a promessa de atuação exclusiva nos principais jornalísticos da emissora.
Um deles, inclusive, aceitou a oferta e já pediu demissão para ir trabalhar no novo jornal das 16h da rival. Outra preocupação da Globo, a Jovem Pan News também teve seus funcionários procurados.
No entanto, os funcionários do novo canal têm contado com um fator importante atualmente. Isso porque Jovem Pan tem feito de tudo para segurá-los e, com isso, não hesita em pagar a mais quando membros de sua equipe sinalizam ter recebido ofertas de outras empresas.
Com informações de RD1 Notícia