Por Redação
Em Natal, cerca de 30 mil pessoas estão com a segunda aplicação da CoronaVac atrasada devido a falta de doses, segundo revelou o secretário municipal de Saúde, George Antunes, em entrevista ao Bom Dia RN. Na tarde de ontem, a Prefeitura do Natal anunciou a quarta suspensão da vacinação com o imunizante.
Durante a entrevista, Antunes também afirmou que a secretaria não tem previsão para receber novas doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan. “Tínhamos esperança para receber nesta semana, mas a última informação que tive é que só vem a vacina de Oxford e, talvez, da Pfizer”, disse.
Segundo o secretário, “Por sorte, com as doses que vieram na última semana, deu para avançar a vacinação com aquelas pessoas que tinham recebido a primeira dose da Coronavac até 28 de março”
Vacinação em Natal
Nesta quinta-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde de Natal deu início à vacinação com o imunizante da Pfizer, destinada às pessoas com idades de 55 a 59 anos do seguinte grupo de comorbidades: pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e com doenças cardiovasculares e hipertensão arterial sistêmica.
Falta de doses
A previsão do Governo do Rio Grande do Norte era receber ainda esta semana novas doses da Coronavac, imunizante que está em falta em diversas cidades do RN e do Brasil. No entanto, um novo carregamento ainda não possuí data para chegar ao estado.
De acordo com o Instituto Butantan, fabricante da vacina no país, 1 milhão de novas doses serão entregues nesta quinta-feira (6) ao Programa Nacional de Imunização (PNI) para serem distribuídas aos estados brasileiros.