Um veículo do comboio presidencial perdeu a direção e bateu no meio-fio hoje durante a chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Palácio do Planalto. Uma pessoa que estava no carro ficou ferida e foi levada de ambulância para o Hospital das Forças Armadas. A via que se estende à Esplanada dos Ministérios foi parcialmente bloqueada para facilitar o trabalho dos socorristas.
O veículo que colidiu com o meio-fio era um dos primeiros entre os que formam o comboio presidencial. De acordo com relatos, o carro é responsável por fazer uma “varredura” do caminho que será percorrido pelo presidente, ou seja, segue em posição mais avançada para verificar as condições das vias. Além de Bolsonaro, também estavam presentes no local do acidente o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Os dois tiveram uma reunião com o presidente no Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais da Presidência.
Por volta das 9h, a Secretaria de Comunicação informou que Bolsonaro estava no Planalto, em segurança. Ele desceu do carro e foi caminhando até o local de trabalho.
Segundo a equipe de segurança do Planalto, o homem que estava no banco de carona do carro acidentado teve ferimentos, mas foi retirado do veículo lúcido e aparentemente bem. Ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde. O secretário de Segurança e Coordenação Presidencial, general Luiz Fernando Baganha, afirmou que as circunstâncias da ocorrência serão investigadas. “Qualquer coisa sobre causa ou desdobramento do acidente tem que ser averiguado. O que a gente falar aqui é especulação.”
Com informações da Agência Estado.