As mudanças nos endereços dos locais de votação têm gerado confusão para os eleitores no Rio Grande do Norte. Alguns deles não perceberam que a seções eleitorais onde votavam foram alteradas e acabaram indo para o lugar errado neste domingo (15) de eleições municipais.
Muitos locais de votação foram alterados em função da pandemia e por escolas que estão em reformas.
Eleitor deve ficar atento
O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm pedido que os eleitores confiram seus locais de votação antes de saírem de casa.
No dia 4 de novembro, o TRE-RN informou sobre as mudanças que aconteceram em cinco zonas eleitorais (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 69ª). Segundo o órgão, as alterações foram provocadas por limitações estruturais dos locais e também visando seguir as orientações do plano de segurança sanitária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os novos locais de votação pode sem ser vistos pelos eleitores no site do TRE-RN, pelo aplicativo “e-Título” ou pela assistente virtual do TRE, Celina. Além do site, a Celina pode ser acessada pelos perfis do órgão no Facebook e no Telegram (usuário @jern_bot). Outra possibilidade é pelo Disque-Eleitor, no telefone 0800 84 5464.
Com informações do G1 RN