O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC-RN) cometeu uma gafe na manhã desta segunda-feira (6) ao convocar a população a participar das manifestações do 7 de setembro em Natal. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar se confundiu e disse que Pedro Álvares Cabral, morto em 1520, deu o “grito de independência do Brasil”, em 1822.
Na verdade, o grito é atribuído a Dom Pedro I, primeiro imperador do Brasil, que falou “independência ou morte” às margens do rio Ipiranga, em São Paulo. A Pedro Álvares Cabral é atribuído o descobrimento do Brasil pelos portugueses, em 1500 – mais de 300 anos antes da independência da Nação.
“Estamos na Praça Cívica dando uma passadinha para cumprimentar os policiais militares que estão realizando uma barreira policial de abordagem de prevenção. O importante é que, nesse local, amanhã, teremos mais um 7 de setembro. Será um dia especial, porque amanhã se celebra a independência do nosso país. Desde 1822, quando Pedro Álvares Cabral deu aquele grito de independência ou morte, somos um país livre, uma nação. E vamos celebrar isso na Praça Cívica”, disse Azevedo.
O vídeo foi apagado pouco após a postagem, mas foi reproduzido nas redes sociais.
Veja vídeo:
WHATS 98 FM
Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.
Fale conosco: 99998-9898