Em um comunicado em inglês publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira, 3, a embaixada dos Estados Unidos no Brasil alertou cidadãos do país a evitar áreas de manifestações nas cidades brasileiras no dia 7 de setembro.
Sem citar nem apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nem seus opositores, o texto diz que “mesmo manifestações que pretendem ser pacíficas podem ter confrontos”, ao pedir para que áreas de protestos e manifestações sejam evitadas.
Não é comum que as publicações feitas pelo perfil da embaixada dos EUA no Brasil traga mensagens em português. O texto diz que manifestações são esperadas nas maiores cidades do Brasil.
O presidente é aguardado em atos programados em Brasília e São Paulo, onde vem sendo aguardado por apoiadores na Avenida Paulista. Grupos de oposição planejam um ato contrário ao presidente a 2,7 quilômetros de distância, no Vale do Anhangabaú.
O governo de São Paulo tentou evitar a realização dos dois protestos no mesmo dia para reduzir riscos de tumultos, mas não conseguiu.
Fonte: Estadão
WHATS 98 FM
Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.
Fale conosco: 99998-9898