Empresários do setor de turismo emitiram uma nota neste sábado (07) em apoio ao decreto publicado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, que permite funcionamento do comércio aos domingos, contrariando o governo do estado que decretou toque de recolher integral neste dia.
Segundo a nota, a decisão do prefeito de Natal é baseada no bom senso e não é justo punir os estabelecimentos que estão cumprindo suas obrigações. Os empresários dizem ser a favor de uma fiscalização mais rigorosa e punição em caso de descumprimento de protocolos sanitários.
Confira a nota:
A cadeia produtiva do turismo, apoia a decisão da Prefeitura Municipal de Natal, FEMURN, AMSO, AMLAP, MAS e AMOP tomada neste sábado, baseada no bom senso, adotando medidas que combatem a pandemia e ao mesmo tempo preservam os empregos.
Neste sentido, a manutenção do funcionamento diário dos equipamentos turísticos, de acordo com os protocolos sanitários, é imprescindível para a sobrevivência de muitas empresas do setor.
Ressaltamos que somos a favor de uma fiscalização mais rigorosa, com punições aos estabelecimentos que não estejam cumprindo os protocolos de segurança sanitária.
Pedimos pela criação de mais leitos de UTI e aceleração na vacinação.
Não é justo punir os estabelecimentos que estão cumprindo suas obrigações, seus colaboradores e prestadores de serviços que estão lutando diariamente pela sobrevivência de suas famílias.
Assinam a nota:
ABIH-RN
SHRBS RN
Abrasel
Natal Convention Bureau
Sindetur
Abav RN
Ashtep