Médico Madson Vidal. Foto: 98FM
O médico Madson Vidal, em entrevista ao 12 Em Ponto 98 nesta sexta-feira (26), disse que as medidas restritivas podem causar mais mortes que a Covid-19. Vidal é diretor e fundador da associação AMICO (Amigo do coração da criança), anestesiologista do Grupo Incor e responsável pela UTI Pediátrica e Pós Operatório do Hospital Rio Grande.
“De uma maneira geral, a gente vive uma pandemia e ninguém tinha experimentado isso. Sobre a questão do distanciamento responsável, as pessoas têm que entender que o outro depende dele também. Se fechar, restringir tudo, a gente vai matar muito mais, na minha opinião. Acho que tem que ser radical com as aglomerações”, disse.
O médico disse ainda que a sociedade civil se organizou muito mais que o Estado. Ele recomendou que em caso de doença, as pessoas devem procurar uma abordagem inicial, porque a medicina sabe pouco sobre a doença.
“Hoje a gente vive uma briga muito grande entre os segmentos, Associação Médica contra o Conselho Federal de Medicina. A medicina começa a partir da observação, o trabalho já é um final”, relatou.
Vidal defendeu a união da categoria médica para encontrar uma saída para a pandemia e destacou que a abordagem inicial, a vacina e o distanciamento são formas que combater o Covid, ele cobrou ainda, atitudes dos governos.