antes-visualizacao-noticia

Força-tarefa federal com 90 agentes chega ao RN e inicia trabalho em presídios

Força-tarefa de agentes penais chegou ao Rio Grande do Norte e já começou a atuar - Foto: Seap / Reprodução

A força-tarefa enviada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para reforçar o trabalho de monitoramento nos presídios chegou ao Rio Grande do Norte na tarde desta quinta-feira (16). Ao todo, 90 policiais penais da força de cooperação, formada por profissionais de vários estados da Federação, desembarcaram no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Os agentes vieram acompanhados do secretário nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco. Eles foram recebidos no aeroporto pelo secretário estadual de Administração Penitenciária, Helton Edi Xavier. Os dois secretários darão entrevista coletiva no fim da tarde desta quinta-feira na Sede da Central Integrada de Gerenciamento Operacional do Sistema Penitenciário (CIGOSPen).

Força-tarefa de agentes penais chegou ao Rio Grande do Norte e já começou a atuar – Foto: Seap / Reprodução

Com a chegada da força-tarefa, o policiamento interno e externo das unidades prisionais do Rio Grande do Norte foi reforçado. Os profissionais vão atuar sob a coordenação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). “O sistema penitenciário está sob controle, com segurança e disciplina, sem registro de intercorrências”, afirma a pasta, em nota.

Imagens divulgadas pela Seap mostram os agentes atuando no policiamento na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, que é a maior unidade prisional do Estado.

fim-visualizacao-noticia