Após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) acabar com o bloqueio na BR-101, bolsonaristas que protestam contra a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Parnamirim, na Grande Natal, continuam a manifestação na marginal da via, próximo a um posto de combustíveis. O ato, contudo, não está impedindo o trânsito no trecho.
Como mostrou o PORTAL DA 98 FM, agentes da PRF dispersaram, por volta das 11h40 desta terça-feira (1º), os manifestantes que persistiam em bloquear a BR-101. O trânsito na via foi liberado após mais de 12 horas de interdição. Pelo menos uma pessoa foi presa durante a ação por se recusar a deixar a via.
Para desobstruir a via, a PRF mobilizou uma tropa de choque. Com spray de pimenta e uso da força, os policiais dispersaram os manifestantes que ainda resistiam em bloquear a via no sentido Parnamirim/Natal. Antes, no início da manhã, como mostrou o PORTAL DA 98 FM, os policiais rodoviários federais já haviam liberado o sentido contrário mais cedo.
O fim dos protestos dos bolsonaristas em todo o País foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido da Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Em julgamento no plenário virtual, a maioria dos integrantes da Corte já validaram a decisão de Moraes.
Em todo o País, bolsonaristas pedem um golpe militar para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que derrotou o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas no último domingo (30).