Sem atletas na ginástica rítmica individual, o Brasil fez uma aparição nesta quinta-feira (6) na etapa classificatória da modalidade com a apresentação da estadunidense Laura Zeng. A atleta usou uma música de Pabllo Vittar para se apresentar com a bola.
A música escolhida foi “Energia”, uma parceria de Pabllo com Sofi Tukker. Laura estreou na competição com a bola e a primeira rotação do classificatório da ginástica rítmica rendeu a 12ª colocação, com 23.700 pontos. Ao fim de todos os aparelhos, a atleta acabou ficando de fora da final, com a 13ª, com apenas as 10 primeiras atletas passando para a final.
O uso da canção chamou atenção de quem estava assistindo de casa. O público chegou a declarar apoio à atleta no restante da competição. Pabllo já tinha sido trilha sonora dos jogos de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio. Entre as canções, “Zap Zum” se popularizou pelo atleta Douglas Souza que compartilhou dançando e cantando o hit nos Jogos Olímpicos.
Agora a @pabllovittar foi longe demais! 😮 Literalmente, foi até o Japão! A ginasta dos #USA Laura Zeng fez a sua apresentação com bola na ginástica rítmica ao som de Energia. 🎶💃 #Tokyo2020! pic.twitter.com/fwwEYgJ2bQ
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) August 6, 2021