antes-visualizacao-noticia

Governo Fátima anuncia calendário de pagamento do 13º salário de 2018

Por Redação

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou, na noite desta quarta-feira (28), o calendário de pagamento do 13º salário atrasado desde o ano de 2018, ainda durante a gestão do ex-governador Robinson Farias (PSD). De acordo com o governo, até a sexta-feira (29) será depositado o valor dos servidores que recebem até 3,5 mil liquido – o que representa 51% da folha. Os que recebem acima desse valor terão os salários pagos nos meses de maio e novembro.

Segundo a governadora Fátima Bezerra (PT), os valores serão depositados sem parcelamento e contemplarão os servidores ativos e inativos. “O pagamento será integral, sem parcelamentos, e abrange servidores ativos e inativos. A partir do diálogo com o Fórum dos Servidores vamos chegar a um acordo para definir o formato e a ordem das faixas salariais que irão receber em maio e em novembro”, explicou Fátima.

Já o secretário de tributação do estado, Carlos Xavier, pontuou que a definição de maio e novembro como datas para o pagamento dos servidores que recebem acima de R$ 3,5 mil líquido foi trabalhada com base nas receitas ordinárias do governo.

“O Governo do Estado está se adaptando para aderir ao Plano de Equilíbrio Fiscal, do Governo Federal, o que pode trazer novos recursos, por meio de financiamentos de longo prazo. Mas as datas que anunciamos, maio e novembro, foram trabalhadas em cima de receitas ordinárias e deve acontecer de acordo com a disponibilidade orçamentária”, disse.

Com a quitação do 13º salário de 2018, o estado continuará devendo apenas a folha do mês de dezembro daquele mesmo ano. Neste caso, a dívida corresponde a R$ 330 milhões e também foi deixada em aberto pela gestão anterior.

fim-visualizacao-noticia