Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada de sábado (3) para domingo (4) em Pedro Velho, na região Agreste Potiguar, suspeito de invadir uma casa e estuprar uma idosa de 78 anos e a filha dela, de 57. A idosa morreu durante as agressões.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava em uma festa na zona rural do município, mas deixou o local e invadiu a casa da família pelo quintal. Quando o bandido chegou na residência, a idosa acordou com o latido dos cachorros e foi até a porta verificar o movimento. Neste momento, o homem invadiu a casa.
Os relatos apontam que, ao invadir a casa, o homem sufocou a idosa com um lençol e tentou estuprá-la. A filha dela acordou neste momento e tentou impedir o ato, mas também foi vítima. Ela não soube informar se o ato foi consumado ou não. Ela ficou com várias marcas de arranhão pelo corpo, por causa da luta corporal.
Ainda segundo a PM, após as duas tentativas de estupro, o homem foi para um dos quartos da casa e dormiu. Neste momento, a filha da idosa trancou a porta por fora e chamou a polícia, que prendeu o criminoso em flagrante. A PM suspeita que o homem estava sob efeito de álcool ou drogas.
A idosa foi identificada como Maria Rufino da Silva. O corpo dela será velado e sepultado nesta segunda-feira (5) em Pedro Velho.