Por redação
Depois de uma maratona de viagens de avião de Tóquio a Natal, Italo Ferreira, medalha de ouro no surfe nos Jogos Olímpicos, finalmente chegou em casa. Ele ainda dirigiu 95km do aeroporto na capital até Baía Formosa, onde era aguardado por jornalistas por volta das 3h (de Brasília), já na madrugada desta sexta-feira.
Ao chegar em sua terra o potiguar foi logo para o seu lugar favorito, o mar de Baía Formosa. Antes mesmo das 6h desta sexta-feira (30), Italo surfou em ondas potiguares pela primeira vez como um medalhista de ouro em Olimpíadas.
Ao sair da água, questionado se a praia de Baía Formosa era parecida com a de Tsurigasaki, onde levou o ouro no Japão, Italo sorriu e respondeu: “Ah, levei uns caldos pelo menos”. O potiguar também atendeu crianças que estavam admiradas ao ver de perto o campeão olímpico.
Italo desembarcou no Aeroporto Internacional de Natal na madrugada desta sexta-feira (30), às 2h03 da manhã, três dias depois de subir no lugar mais alto do pódio no Japão.
Antes disso, o potiguar chegou ao Brasil pelo Aeroporto de Guarulhos, na tarde dessa quinta-feira (29). Após entrevistas na capital paulista, ele logo embarcou para a sua terra natal.