O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado (Pros), revelou nesta sexta-feira (18), em entrevista à 98 FM Natal, que pretende ser o candidato a vice na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT) que vai concorrer à reeleição em 2022. Foi a primeira vez que o secretário falou publicamente sobre a possibilidade, já especulada por interlocutores do governo.
Ao programa “12 em Ponto 98”, o secretário – que foi prefeito de São Gonçalo do Amarante por dois mandatos – afirmou que deverá disputar a posição com o atual vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB), e que, “na hora H”, terá vantagem o político que mais acrescentar à chapa.
“Ele pode se candidatar também. Já é candidato nato. Mas, na hora H, vai valer a história: vale quanto pesa nesse caso. Não estou fazendo comparação. Eu gosto muito de Antenor. Eu fui um dos que defendi Antenor para vice. Ele sabe disso. Ele é um rapaz muito capaz, honesto, decente. É um cara extraordinário. Mas, quando só tem uma vaga, há disputa natural”, enfatizou.
Jaime Calado acrescentou que, se não for candidato a vice-governador em 2022 na chapa com Fátima Bezerra, vai disputar uma vaga de deputado federal – o que representaria uma ameaça à ampliação da bancada do PT do RN na Câmara dos Deputados, que hoje só tem a deputada Natália Bonavides. A ideia é que o PT e a ala que apoia Jaime no Pros sejam aliados na disputa do ano que vem.
“Vai completar 10 anos que eu não sou candidato a nada. Só apoio. E não estou arrependido não. Está dando certo. Então não tem do que reclamar. Mas eu penso mesmo em ser candidato. Agora a quê eu não sei ainda. Vai passar muita água por debaixo da ponte. Então, pode acontecer de tudo, inclusive nada”, complementou.
Assista à declaração: