antes-visualizacao-noticia

Mourão minimiza pedidos de impeachment e questiona manifestantes contra o governo: “Tem aglomeração do bem agora?”

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Por Redação

Na manhã desta segunda-feira (31), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou sobre as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que aconteceram no sábado (29) em centenas de cidades brasileiras, e ironizou os pedidos de impeachment.

“A gente sabe que tem oposição. Tem um núcleo duro aí que não gosta do nosso governo. Agora, foi aglomeração, né? Tem aglomeração do bem agora? Não tem! Distanciamento nenhum ali”, opinou Mourão durante a sua chegada ao Palácio do Planalto.

Sobre os pedidos de impeachment feitos por manifestantes, Mourão ironizou. Segundo ele, “impeachment virou moda no Brasil” desde a redemocratização.

“Aqui no Brasil, essa questão de impeachment virou moda. Desde o fim do período de presidentes militares, não teve nenhum presidente que não tivesse passado sob ameaça de impeachment. O presidente Sarney sofreu as ameaças, o próprio Fernando Henrique, o presidente Lula”, enumerou.

Já em relação aos motivos da rejeição dos manifestantes ao Governo Federal, Mourão sugeriu que, se a maioria da população estiver insatisfeita, podem votar pela mudança em 2022.  “Terminar o governo, vamos para um processo eleitoral. Se a maioria da população quiser uma mudança, ela vota pela mudança. Assim que funciona”, finalizou.

*Com informações do Metrópoles

fim-visualizacao-noticia