![](https://98fmnatal.com.br/site-storage/2021/05/Img0_600x400.jpg)
![](https://98fmnatal.com.br/site-storage/2021/05/Img0_600x400.jpg)
Por redação
O novo decreto de enfrentamento à pandemia da Prefeitura de Apodi, município do Oeste potiguar, multa em R$ 100 quem tiver positivado para Covid-19 e desrespeitar o isolamento social. Além disso, o município reforçou o toque de recolher de segunda a sexta entre às 20h e 5h. Aos sábados o toque de recolher começa a partir das 15h e aos domingos será integral.
Segundo a prefeitura o decreto tem por objetivo resguardar a saúde da população. A administração disse ainda que as medidas de biossegurança serão rigorosamente fiscalizadas pelos órgãos públicos com auxílio das forças de segurança do Estado. A prefeitura ressaltou que os cidadãos devem colaborar respeitando todas as normas e denunciando quaisquer transgressões que possam colocar em risco a saúde da coletividade.
O documento diz que fica mantido o toque de recolher em todo o território do município ficando restrito a circulação de pessoas, o decreto diz ainda que “aos pacientes positivados para a Covid que vierem a desrespeitar o isolamento social, contribuindo de forma dolosa ou culposa para a disseminação do vírus será imposta a multa de R$ 100”.
As informações foram publicadas nas redes sociais da Prefeitura de Apodi. As medidas foram incorporadas no decreto do dia 6 de maio que irá vigorar até o próximo dia 23.