Por Redação
Uma operação dos policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) resultou na prisão de dois suspeitos por vendas de armas de fogo de grosso calibre. Esterivar Ferreira de Lima, conhecido como “Senhor das Armas”, 43 anos, e Makson Felipe de Menezes Pereira, conhecido como “Playboy das armas”, 33 anos, foram presos no bairro de Candelária, em Natal.
De acordo com a Polícia Civil, os homens foram abordados quando realizavam a negociação de um fuzil AR10, calibre 7,62, com três carregadores, além de uma pistola calibre 9mm, com carregadores, e dois veículos de luxo blindados. O material foi apreendido pelos policiais.
As investigações apontam que Esterivar Ferreira e Makson Felipe são considerados os maiores vendedores de armas de grosso calibre do Nordeste. Ferreira já responde a 16 processos judiciais, nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, todos relacionados ao comércio ilegal de armas de fogo de grosso calibre. Já Felipe, que é atirador, também é suspeito de realizar a mesma venda ilegal.
Os suspeitos foram conduzidos à Divisão, onde foram autuados em flagrante e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional. Com essas apreensões, já somam sete fuzis recuperados nos cinco primeiros meses do ano. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no comércio ilegal de arma de fogo no Rio Grande do Norte.
A operação que resultou na prisão dos dois suspeitos, contou com apoio da DEPATRI/PCPE E SERES/PE, e aconteceu na terça-feira (11) e quarta-feira (12).
Serviço
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou do número da DEICOR: (84) 3232-2862 e (84) 98135-6796 (WhatsApp).
*Com informações da PC/SECOMS