antes-visualizacao-noticia

RN adia retorno das aulas presenciais, mas mantém volta do ensino remoto

Por Redação

Os estudantes da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte continuarão sem aulas presenciais por tempo indeterminado. O retorno marcado para a próxima segunda-feira (1), primeiro dia de fevereiro, foi adiado pela Secretaria Estadual de Educação. A volta do ensino remoto, no entanto, segue mantida.

Na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) informou que uma paralisação da categoria não estava descartada caso professores e alunos fossem obrigados a retornar presencialmente às salas de aula. Para o Sinte-RN, apenas a vacinação da comunidade escolar poderia garantir um retorno presencial de modo seguro. Contudo, o sindicato ressaltou que não era contra a volta do ensino remoto.

Em entrevista ao programa “12 em Ponto 98”, da 98 FM Natal, na última quinta-feira (28), o secretário estadual de educação, Getúlio Marques, chegou a rebater o entendimento do Sinte-RN quanto ao retorno presencial às salas de aula. “A posição de voltarmos todos vacinados é irreal”, afirmou Getúlio.

O Governo do Estado agora se reúne com o Ministério Público, na segunda-feira, para discutir o tema e avaliar as adequações realizadas nas escolas espalhadas pelo estado.

fim-visualizacao-noticia