A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) afirmou nesta quinta-feira (16) que vai continuar recomendando a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades, no Rio Grande do Norte.
O anúncio acontece um dia depois de o Ministério da Saúde divulgar uma nota técnica retirando a recomendação para vacinação de adolescentes sem comorbidades. A nova orientação da pasta é que sejam vacinados contra a Covid-19 apenas adolescentes com deficiência, comorbidades ou que estejam privados ao liberdade. Depois do anúncio, a Secretaria de Saúde de Natal (SMS) suspendeu o início da vacinação dos adolescentes sem comorbidade, que estava previsto para esta quinta.
A Sesap destacou, ainda, que irá aguardar um posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), requisitado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a respeito de eventuais mudanças com relação à aplicação dos imunizantes nos menores de idade, como sinalizou o Ministério da Saúde.
“A Sesap mantém seu apoio ao processo de vacinação, a confiança na segurança dos imunizantes disponíveis e nas experiências científicas que garantem a eficácia para esse público. É público e notório que o avanço da vacinação vem trazendo resultados substanciais no RN, salvando diversas vidas e evitando internações na rede de saúde”, enfatizou a pasta.
WHATS 98 FM
Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.
Fale conosco: 99998-9898