A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) informou através de suas redes sociais que irá à polícia na tarde desta segunda-feira 26 fazer um boletim de ocorrência contra “um senador, dois deputados e um ‘guitarrista’ mal amado” por declarações sobre o episódio de violência que a parlamentar sofreu nos últimos dias, em que classifica como ‘atentando’. A deputada ainda disse que pedirá a ‘prisão de um blogueiro presidiário que mesmo em condicional tentou entrar na sua casa ontem’.
A possibilidade de Styvenson Valentim (Podemos) ser o o senador que Hasselmann vai denunciar se sustenta nos comentários do parlamentar potiguar sobre as agressões sofridas pela deputada federal na semana passada. Ele se pronunciou sobre o caso em uma live nas redes sociais. Na ocasião, Valentim também relativizou agressões contra a mulher, dizendo não saber o que ela fez para merecer apanhar.
“E aquela deputada feminista que apareceu com oito fraturas na cara agora, querendo livrar a cara do marido?”, perguntou um participante da live ao senador. Foi quando Valentim comentou: “Aquilo ali, das duas uma: ou duas de quinhentos [o senador fez um gesto com as mãos, imitantando, chifres] ou uma carreira muito grande [ele inspira forte, fazendo analogia ao uso de cocaína). Aí ficou doida e pronto… saiu batendo em casa”, disse.