A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) prorrogou nesta quinta-feira 28 a validade dos cartões do sistema de transporte coletivo – gratuidade e estudantil –, das carteiras, certificados e dos alvarás de tráfego para os operadores de transporte público da capital potiguar.
Segundo a STTU, as carteiras de gratuidade (imunodeprimidos, idosos e demais casos) ganharam 12 meses de validade. Já as estudantis estão válidas até 31 de março de 2021.
De acordo com a portaria que ampliou as datas de validade, que foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira 28, a medida foi tomada em decorrência da situação de emergência provocada pela Covid-19. A portaria, inclusive, é uma das primeiras ações administrativas do novo titular da STTU, Paulo César Medeiros, que assumiu o cargo esta semana. Ele substituiu a exonerada Maria Elequicina dos Santos.
As carteiras de operador de transporte para os trabalhadores das empresas de ônibus e dos serviços de transporte opcional, táxis, escolares e motofrete tiveram ampliação da validade até 30 de abril deste ano. Também para 30 de abril foram prorrogadas as validades dos alvarás de tráfego e certificado de vistoria dos veículos das empresas de ônibus e dos serviços de transporte opcional, táxis, escolares e motofrete.