antes-visualizacao-noticia

Ser América: A crônica da vitória americana

América vira e se sobe para a Série C no placar de 3x1 - Foto: Adriano Santos

Renan Silva
Narrador da 98 FM

Desde 14 de julho de 1915, fundado na residência do juiz Joaquim Homem da Siqueira, no bairro da Cidade Alta, o América Futebol Clube encanta e apaixona sua torcida.

Neste domingo de céu azul na nossa querida Natal, uma lembrança me remete às cores iniciais do América, que na sua fundação, eram o azul e branco, depois substituído pelo vermelho; vermelho que representa a paixão e o amor de um povo que nunca, nem nos momentos mais difíceis abandonou o América.

O América não é apenas um clube de futebol. O América é uma religião. E você não escolhe ser americano, mas o América é que escolhe você.

Campeão de Nordeste em 1998. De acessos à série A do campeonato brasileiro. É isso mesmo, já fomos da elite do nosso futebol, e há seis anos, o América sofre no purgatório da série D. Não discriminando as equipes que aqui estão, mas definitivamente, este não é o lugar do América.

O América é tão gigante que tem dois hinos.

Como não recordar o saudoso Hélio Câmara? Profissional exemplar e acima da média, que tantas emoções deu, através da sua voz, ao povo potiguar. Mas cá pra nós, a vibração e emoção que Super Hélio transmitia ao narrar os gols do América é inigualável. Como ele mesmo dizia: narrações que ficarão para o século dos séculos.

E numa só voz, espalhada por todo o Rio Grande do Norte, através das ondas da rádio 98 FM, como também através das nossas plataformas digitais, que no final da batalha que ocorreu neste 28 de agosto de 2022, que possamos gritar: OBRIGADO, MEU DEUS!

Muitos passaram por aqui e deram sua parcela de contribuição para o América ser o gigante que é. Muitos ainda virão e ajudarão, mas nesse momento devemos agradecer àqueles que estão hoje aqui. Na pessoa do seu ídolo Souza, que aceitou o desafio, num dos piores momentos da história deste clube centenário, e, literalmente, abraçado por essa massa alvirubra, conduziu como um maestro a orquestra até este 28 de agosto de 2022.

Não foi fácil, mas com 11 guerreiros em campo, e mais de 30 mil vozes espalhadas por cada recanto desta Arena, hoje saimos daqui comemorando o acesso do América Futebol Clube!

fim-visualizacao-noticia