O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou durante entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira (7), ao falar sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu adversário na disputa pela Presidência da República.
Bolsonaro chamou o petista de ‘pinguço’ e disse que concorre à reeleição para evitar a volta do que chamou de ‘quadrilha de incompetentes’, referindo-se aos supostos futuros ministros de Lula.
“Se vocês botarem um ‘pinguço’ para dirigir o Brasil, um cara sem qualquer responsabilidade, que tem um rastro de corrupção, de deboche para com a família brasileira, de ataques a padres e pastores, às forças armadas, aos policiais, vocês acham que vai dar certo?”.
Ao lado do apresentador José Luiz Datena, Bolsonaro pediu que os presentes fizessem uma comparação entre seus ministros e os de Lula em um eventual mandato do petista.
“Ele não fala quem vai ser, não diz quem vai ser. Vai trazer essa quadrilha de incompetentes para comandar o Brasil. Não vai dar certo”, frisou o presidente, após citar nomes como José Dirceu, Gleisi Hoffmann e Dilma Rousseff.
Em seguida, o chefe do Executivo afirma que não luta por ele, e sim pelo Brasil. “Queria estar na praia uma hora dessas, tomando um caldo de cana com a minha filha Laura, que tem semanas que não a vejo. Mas faço isso pelo futuro do meu Brasil”.
Fonte: Estado de Minas