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Kwai aposta em conteúdo musical para brigar por mercado no Brasil

O Kwai chegou com força à briga por audiência na web, onde TikTok, Instagram, Snapchat e outras redes já disputam a preferência dos internautas. O aplicativo foi o mais baixado no Brasil no primeiro trimestre deste ano, de acordo com relatório do App Annie Intelligence, e deve continuar o caminho bem-sucedido, adotando estratégias que já se provaram eficientes com seus rivais. Entre elas, a aposta em projetos musicais.

Fundada há 10 anos como um aplicativo para fazer e compartilhar GIFs, a Kuaishou Technology, companhia desenvolvedora do Kwai, mudou seu modelo de negócios para vídeos curtos apenas um ano após sua criação. Para se popularizar no Brasil, onde chegou só em 2019, decidiu adotar a estratégia de oferecer prêmios em dinheiro a usuários que angariarem novatos fiéis à plataforma, como fez o TikTok no início de suas operações no país, e acenar para o universo musical.

Além de parcerias com eventos como o São João de Todos, a empresa anunciou este mês a contratação de Fabrício Nobre, criador do Festival Bananada, principal evento da cena independente goiana e ex-sócio-diretor da Monstro Discos, que tem mais de 130 álbuns lançados. Ele chega para ocupar o posto de novo gerente sênior de conteúdo musical do Kwai no Brasil e gerenciar os projetos de conteúdos musicais do app.

Com informações do: Metrópoles
Imagem: Reprodução/Kwai

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