Sem a presença dos Jogos Olímpicos de Tóquio no SporTV, a GloboNews atingiu a liderança na TV por assinatura na primeira quinzena de agosto e abriu ampla vantagem em cima da CNN Brasil, a sua principal concorrente na disputa pela audiência.
Na média 24 horas do PNT (Painel Nacional de Televisão), a GloboNews foi líder com 0,40 ponto de média. Entre as faixas, o canal de notícias ficou em primeiro lugar de manhã e de tarde. À noite, o topo do ranking ficou na mão do Viva.
A CPI da Pandemia foi fundamental para o resultado. Entre os dias 16 e 19 de agosto, a maior audiência da TV foi o Estúdio i, apresentado por Maria Beltrão. Pela manhã, o Conexão GloboNews, novidade na grade, deu um gás a mais na briga pela ponta da tabela.
Na terça-feira (17), a novidade apresentada por Camila Bomfim, Leilane Neubarth e José Roberto Burnier foi líder com o dobro da audiência da CNN Brasil, que no mesmo horário levou ao ar o Live CNN.
Entre junho e julho, o SporTV foi líder de audiência em razão dos jogos da Eurocopa e das modalidades da Olimpíada. A liderança do canal esportivo voltou após seis meses. No PNT, GloboNews, SporTV e Viva fecham o Top 3.
Com informações de: RD1
Imagem: Reprodução/GloboNews