antes-visualizacao-noticia

Atentado a tiros deixa estudante ferido em escola na Zona Sul de Natal

Atentado a tiros deixa estudante ferido em escola na Zona Sul de Natal - Foto: Eryka Silva/98 FM Natal

Um estudante ficou ferido após levar um tiro de raspão nesta terça-feira (17) dentro de uma escola da rede estadual de ensino em Natal. O caso aconteceu na Escola Estadual Berilo Wanderley, em Neópolis, por volta das 8h.

Segundo apurou a 98 FM, uma aluna abriu fogo dentro da escola e atingiu um colega de classe. Testemunhas disseram que a estudante já chegou armada à escola e realizou o atentado na porta de uma das salas, que estava se preparando para a realização de uma prova.

Durante a ação, ela tentou atirar contra uma professora, mas a arma falhou. Além disso, atingiu um aluno na região do corredor.

Quando ela ia fazer disparos contra os demais, outro aluno pulou em cima dela e conseguiu rendê-la, para evitar o desastre. A polícia prendeu a aluna que fez o disparo e a encaminhou à delegacia. Uma equipe do Samu socorreu o aluno atingido e o levaram ao hospital.

A estudante autora do atentado foi identificada como Lyedja Yasmin Silva Santos, de 19 anos. Já o jovem atingido foi identificado apenas como Heitor, de 18 anos.

Secretaria de Educação lamenta o ocorrido

A Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer (Seec) divulgou uma nota na qual lamenta o ocorrido e diz que está contribuindo com as informações necessárias para a investigação policial.

Confira na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o ocorrido na Escola Estadual Berilo Wanderley, onde um estudante foi vítima de um disparo de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (17).
Imediatamente após a ocorrência, a SEEC acionou as forças de segurança pública, que prontamente atenderam a situação. A pasta está contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso, conduzidas pelas autoridades competentes, além de prestar todo o apoio necessário à escola.
A secretaria reforça que a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade e que acompanha de perto os desdobramentos deste caso.
Expressamos nossa solidariedade à família do estudante atingido e a comunidade escolar. Reiteramos nosso compromisso em colaborar para que as medidas cabíveis sejam tomadas


Natal (RN), 17 de dezembro de 2024
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DO ESPORTE E DO LAZER
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Mais informações em instantes.

fim-visualizacao-noticia