[VÍDEO] Internado em Natal, Bolsonaro será transferido para Brasília, informa senador

Bolsonaro foi acometido por uma distenção abdominal durante cumprimento de agenda no RN. Foto: Reprodução

Internado em Natal desde o fim da manhã de sexta-feira (11) no hospital Rio Grande, em Natal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido para Brasília. A informação foi confirmada pelo senador Rogério Marinho (PL) neste sábado (12), na unidade.

Leia também:

Veja a fala do senador em vídeo abaixo:

O senador explicou que um avião, equipado com uma UTI móvel, deverá chegar capital potiguar nas próximas horas para levá-lo ao hospital DF Star, na região de Asa Sul.

Boletim

Em boletim divulgado pelo hospital Rio Grande, equipe médica informou que a decisão de transferência partiu também de Bolsonaro e sua família para dar continuidade aos cuidados médicos na capital federal.

O ex-presidente, de acordo com o informe, segue em hidratação venosa, em uso de nutrição parenteral (técnica que envolve a aplicação de nutrientes diretamente na corrente sanguínea do paciente), e uso de sonda nasogástrica.

Nesta manhã, Bolsonaro realizou uma caminhada no andar que lhe foi reservado e não apresentava dores. Seu estado de saúde é estável.

Leia a nota completa abaixo:

O Hospital Rio Grande informa que o paciente Jair Messias Bolsonaro, ex-Presidente da República Federativa do Brasil, permanece internado sob os cuidados de nossa equipe multidisciplinar, evoluindo de forma estável nas últimas 24 horas.

O paciente teve uma noite tranquila, com mais de oito horas de sono, apresentando estabilidade hemodinâmica, sem necessidade de suporte com aminas vasoativas, em oxigenoterapia espontânea em ar ambiente, confortável e com bom padrão respiratório.

Segue em hidratação venosa por meio de cateter central, em uso de nutrição parenteral, manutenção da antibioticoterapia previamente instituída, com sonda nasogástrica aberta e uso regular das demais medicações prescritas.

Apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o presente momento.

Por decisão pessoal do senhor ex-Presidente, em conjunto com sua família, e visando dar continuidade ao tratamento com o suporte e proximidade de seus entes queridos, está programada para o decorrer do dia de hoje sua transferência para a cidade de Brasília/DF.

O paciente permanece sob acompanhamento e assistência integral da equipe médica e multiprofissional desta instituição”.