Antes marcada para esta quinta (17) a reapresentação do elenco do ABC foi transferida para amanhã, quatro da tarde. O ABC que joga domingo no Frasqueirão contra o Santa Cruz, pelo Estadual Nota Potiguar.
Leia também
É insustentável a permanência de Moacir Júnior
Sobre a situação de Moacir Júnior, ninguém no clube fala abertamente sobre o assunto. O diretor de futebol, Gustavo Cartaxo, disse que estava no Frasqueirão e que o presidente Bira Marques e Moacir Júnior estão em reunião “direto” conversando, mas o adiamento da reapresentação é, na minha opinião, um indicativo forte de mudança no comando no time alvinegro.
Em qualquer cenário, demissão ou manutenção de Moacir Júnior, não faz sentido o silêncio da direção sobre o momento pós eliminação da Copa do Brasil.
Necessidade de reforços
Até as pedras do Forte dos Reis Magos sabem da necessidade de reforços e da consequente “limpeza” no elenco. Jogadores com Luis Gustavo, Ícaro, Jefinho e Daniel Porozo, são na minha avaliação casos para dispensas imediatas.
Mas existem bons valores técnicos/individuais no elenco, como Pedro Paulo ( penso que não para titular na Série C ) Richardson, Eduardo em nível de grupo, Felipinho, Erick Varão, Ítalo Henrique em nível de grupo. E tem os inquestionáveis, Alan Dias, Kelvin, Fábio Lima e Wallyson, ou seja, precisa remontar o time principal para a dura disputa do Brasileiro da Série C.
No Estadual, apesar das duas derrotas seguidas ainda vejo o ABC, assim, do jeito que está como um time muito forte inclusive para a conquista do título, para brigar forte pela conquista do título e entendo, que Moacir chegou naquele estágio que não consegue mais “extrair nada” do time que ele ajudou montar, o que é muito comum no futebol.