antes-visualizacao-noticia

ABC vai passar por renovação de elenco para 2022; Wallyson e Negueba negociam

ABC acerta em dispensar maioria do elenco. Realidade da Série C é diferente da D

Valderrama não renovou com o ABC. Foto: Renê Carvalho

O ABC está em processo eleitoral, mas também de negociações com jogadores, principalmente de dispensas. Levantamento do repórter Jakson Capixaba e que será detalhado no Tocando a Bola de hoje, mostra que além de Felipe Manoel e João Marcos que já deixaram o time alvinegro 13 jogadores acertaram suas rescisões, entre eles, os zagueiros Sueliton e Alexandre, laterais Bruno Sousa, Vinicius Silva e Felipinho, volantes Valderrama e Allef, e os atacantes Gustavo Henrique que vai seguir para o futebol da China, Claudinho e Wesley Pimbinha. Marcos Antônio também acertou saída do ABC.

Lateral Netinho tem reunião com a diretoria nesta quarta-feira (17) e o goleiro Wellington conversa amanhã, dois jogadores que devem permanecer para a próxima temporada.

O zagueiro Alison Casiano está em tratamento no Departamento Médico e atacante Soares que chegou no inicio da temporada e sofreu uma lesão, vai permanecer para o Estadual.

O repórter Jakson Capixaba da 98Fm conversou com Sandro, representante do atacante Negueba que disse existir o interesse do ABC e de outros clubes

 Estamos conversando e sempre vamos priorizar o que é melhor para o jogador. Sendo bom para o jogador e para o ABC claro que vamos priorizar o ABC. Os direitos federativos de Negueba pertencem ao Globo e estamos todos conversando, mas quem decide no fim de tudo é o jogador

É preciso entender que apesar da conquista do acesso para a Série C, o elenco do ABC apresentou sérias limitações técnica ao longo da temporada e a necessidade da montagem de um grupo bem mais qualificado é fundamental para fazer uma Série C sem “sustos”.

É uma situação clara e objetiva: para ter sucesso na Série C precisa montar um elenco de Série B. E ponto final.

fim-visualizacao-noticia