antes-visualizacao-noticia

Clubes querem mudança na Série C

ABC e os outros clubes do Nordeste votaram pela manutenção da atual fórmula de disputa

Uma reunião entre clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, realizada na tarde desta quinta-feira (6), decidiu pela mudança no regulamento da competição para a temporada de 2022. A proposta foi  enviada para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deve ser acatada pela entidade para começar a valer.

O formato da competição, votado pelos clubes é que todas as equipes devem se enfrentar na primeira fase, no formato de pontos corridos, em turno único. Os oito primeiros colocados se classificariam para a segunda fase, onde seriam formados dois quadrangulares. Os dois melhores posicionados de cada grupo subiriam à Série B e os líderes das chaves fariam a grande final da Terceirona. 

A proposta foi aprovada pelos clubes em maioria simples: 11 votos favoráveis, contra 9 contrários. As demais equipes, que não votaram a favor projeto defendiam que o regulamento da competição deveria seguir a fómula da temporada passada. 

Bira Marques, presidente do ABC participou da reunião e disse que todos os clubes do Nordeste votaram pela manutenção da atual formula de disputa, que na minha opinião é melhor do que a proposta que saiu vencedora.

fim-visualizacao-noticia