antes-visualizacao-noticia

Dirigentes e personalidades do futebol falam sobre importância de José Vasconcelos da Rocha

O velório de José Rocha, acontecerá a partir das 13h no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, com sepultamento previsto para às 17h

Personalidades do futebol potiguar manifestaram solidariedade e falaram sobre o legado que o ex-presidente do América, José Vasconcelos da Rocha, que morreu ontem (23) aos 86 anos, deixou para o Rio Grande do Norte.

Padre Murilo, presidente do Conselho Deliberativo do ABC, ontem tão logo a 98FM noticiou o falecimento de Zé Rocha, falou em nome do CD

“José Rocha não foi um homem apenas do esporte, da Justiça. Foi um homem que lutou muito bem pelo bem do Rio Grande do Norte, desde o seu pai na indústria canavieira junto com Bira Rocha, uma familia muito importante para todos nós do estado e para nós fica um vácuo de um homem que a gente está vendo não aparecer outros da sua envergadura para assumir a bandeira do desporto de um modo geral, sobretudo do futebol do nosso Rio Grande do Norte. A gente evoca sempre isso no sentido de incentivar que outros homens, outras mulheres, que pessoas inteligentes e capazes se debrucem sobre a causa do futebol”

Felipe Augusto Leite, presidente da FENAPAF, a Federação Nacional dos Atletas de Futebol

” Muito triste não só para a torcida e para os abnegados do América mas para todo o Rio Grande do Norte. José Rocha oi um fomentador do clube, do desporto e da educação, nunca abandonou a causa do Rio Grande do Norte, era um homem de fazer amigos, preservar a família sólida como ele tem. O exemplo de José Rocha precisa ser seguido por todas as entidades desportivas do nosso estado.

Maeterlink Rêgo, médico do América há mais de 40 anos

” Triste não apenas para os familiares de doutor Zé Rocha mas para toda a imensa torcida do América e seus amigos. Foi uma figura de muita galhardia, uma figura que sempre doou-se muito ao América. Assumiu o futebol do América em 1974, 75 e em 1976 foi o presidente que deu ao América o bicampeonato. Destaco o bi campeonato em 75, na hora da festa que entrou a noite e varou a madrugada, Zé Rocha sem camisa com um tambor na frente da sede do América com a sua esposa dona Vivi, batendo aquele tambor me marcou muito. Depois ainda em 1975 quando fizemos aquela grande campanha no campeonato nacional, teve um lance assim que foi muito interessante. Nós fomos jogar contra o Americano de Campos e íamos jogar no domingo em Natal contra o Internacional, José Rocha ficou de pagar no bicho na viagem de Campos. a delegação ao sair do hotel ele reuniu todo mundo dentro do ônibus e disse ” se vocês ganharem o jogo hoje eu dobro o bicho ” e nos ganhamos o jogo e o bicho foi dobrado. Tivemos momentos muito próximos, se fossemos contar todas histórias de quem foi Zé Rocha para o América passaríamos a noite inteira aqui na 98. Sempre assumiu e segurou o bastão nas renúncias de presidentes, morreu realizado com a inauguração do estádio que leva o nome dele com muita justiça”

Leia também

Morre José Vasconcelos da Rocha

José Rocha luta pela vida no Hospital São Lucas

Ex-presidente José Rocha sofre acidente doméstico e passa por cirurgia

O presidente da FNF, José Vanildo no Parando a Bola da 98FM

” Indiscutível que é um momento de dor, quero dizer que desde a minha primeira chegada na federação eu tive o apoio do Desembargador José Rocha e assim foi durante todo este tempo, uma relação de amizade e respeito. Por mais de 50 anos, José Rocha ajudou a escrever o nome do América de Natal na história do esporte do Brasil”

Souza, presidente do América, em Nota publicada no site oficial do clube

É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento do eterno presidente do América Futebol Clube, José Vasconcelos da Rocha. Uma perda irreparável para o futebol potiguar.  O clube e sua gigante torcida perdem um grande homem que dedicou a sua vida por essa instituição. Vá em Paz e muito obrigado por tudo, Dr. Zé Rocha. Que Deus o receba com todo o seu amor em seus braços e o conduza a vida eterna. Em nome de todo clube e de nossa torcida, presto aqui minha solidariedade aos familiares neste momento tão doloroso.”

fim-visualizacao-noticia