Segundo a Fátima, a saída da condição crítica dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 no Rio Grande do Norte só foi possível graças ao trabalho dedicado dos secretários, da SESAP e da força tarefa do comitê científico.
Ela também citou o número de leitos abertos, destinados ao tratamento contra o novo coronavírus, 542 no total, mencionando que a Prefeitura de Natal só havia instalado 32.
“Finalmente estamos zerando a fila”, comemorou, “alcançando a meta do 80%” referindo-se à taxa de ocupação dos “leitos Covid”.
Apesar do clima de vitória e celebração, a governadora finalizou dizendo que isto não significava que a crise já havia passado. “O governo está fazendo sua parte”, complementou, e pediu que a população fizesse a parte dela usando máscara, por exemplo.
Sem mencionar incremento na testagem ou aplicação de protocolos profiláticos e de tratamento durante os primeiros sintomas, Fátima Bezerra comprometeu-se a disponibilizar forças de segurança para garantir o cumpriumentos das medidas de isolamento da população.
Foto: Internet /ASSECOM