A chapa formada pelos prefeitos Flaviano Lisboa (Passa e Fica) e Felipe Menezes (Lajes) é a favorita para vencer a eleição pela presidência da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (Amlap). Os candidatos a presidente e vice, respectivamente, já têm o apoio e o voto de cerca de 30 municípios associados, dos 36 que compõem a associação.
Segundo apurou a 98 FM, prefeitos da região Agreste e Litoral decidiram retirar o apoio ao prefeito Júnior Balada (Pedro Velho), que até então era candidato, devido ao surgimento da candidatura de um nome pouco conhecido na classe política: o recém-eleito prefeito de Nísia Floresta, Gustavo Santos.
Observadores apontam que os prefeitos passaram a preferir nomes mais experientes e articulados no cenário político estadual e nacional, como Flaviano e Felipe, que possuem uma relação próxima com deputados estaduais, federais e senadores do RN.
Com essas mudanças no cenário, a chapa de Flaviano Lisboa e Felipe Menezes está recebendo apoio dos mesmos prefeitos que fizeram parte da chapa adversária para o segundo biênio. Nesta quarta-feira (8), Flaviano e Felipe deverão ser confirmados como presidente e vice-presidente da Amlap, com uma projeção de votos projetados para aproximadamente 30 municípios.
Estão aptos a votar nas eleições os prefeitos de 36 municípios da região Agreste.