Operação da Polícia Civil de combate a corrupção prendeu dois advogados e afastou dois policiais civis em Natal nesta quarta-feira (28). A ação contou com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
A operação “24barra7” teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados à investigações sobre os crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e fraude processual. Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, em desfavor de seis investigados, sendo dois policiais civis, dois policiais militares e dois advogados.
Os policiais civis foram afastados do cargo, em razão de decisão judicial, e um advogado foi preso em flagrante por ter destruído provas. Participaram das diligências seis delegados, vinte agentes de polícia e quatro promotores de Justiça. No decorrer das buscas, foram apreendidos com os investigados aproximadamente R$ 17 mil, em espécie.