antes-visualizacao-noticia

98 FM divulga nova pesquisa DataVero com intenções de voto para Natal nesta segunda (9)

Segundo o DataVero, 1 mil entrevistas foram realizadas nos dias 7 e 8 de setembro. Foto: Agência Brasil
Segundo o DataVero, 1 mil entrevistas foram realizadas nos dias 7 e 8 de setembro. Foto: Agência Brasil

A rádio 98 FM divulgará nesta segunda-feira (9), dentro do programa “Repórter 98”, uma nova pesquisa do instituto DataVero com intenções de voto para a Prefeitura do Natal. Este é o 4ª levantamento dentro de uma série contratada pela 98 FM. As anteriores foram divulgadas em 26 de junho, 7 de agosto e 28 de agosto.

O programa pode ser conferido a partir das 18h pelo canal da 98 FM no YouTube: youtube.com/98fmnatal.

Segundo o DataVero, 1 mil entrevistas foram realizadas nos dias 7 e 8 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro é o RN-05352/2024.

O levantamento DataVero mediu intenções de voto para a prefeitura nos cenários espontâneo e estimulado – tanto para 1º quanto para possível 2º turno. Também há intenções de voto para vereador. Além disso, foram avaliadas as rejeições dos candidatos e foram medidas as aprovações das gestões do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), da governadora Fátima Bezerra (PT) e do presidente Lula (PT).

Um dos destaques da pesquisa é a pergunta sobre a certeza do voto. Os eleitores serão perguntados sobre se ainda podem mudar a intenção de voto até o dia da eleição, em 6 de outubro.

Últimos números

A última pesquisa 98FM/DataVero, divulgada em 28 de agosto, mostrou que Carlos Eduardo (PSD) liderava a disputa com 39,9% das intenções de voto, seguido de Paulinho Freire (União), com 19,8%; Natália Bonavides (PT), com 13,3%; e Rafael Motta (Avante), com 3,5%. O candidato Nando Poeta (PSTU) fechava a lista, com 0,9% cada. Heró Bezerra (PRTB) não pontuou.

Essa última pesquisa 98FM/DataVero ouviu 1.000 eleitores em Natal entre os dias 26 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o RN-07182/2024.

fim-visualizacao-noticia