
A academia de jiu-jitsu Kimura decidiu afastar o aluno que agrediu um motoentregador em Natal. Em nota publicada nas redes sociais neste domingo, a academia diz que tem compromisso com um “ambiente respeitoso e seguro para todos” e não compactua com agressão. “Nosso espaço sempre prezou pela disciplina, ética e respeito mútuo”, declarou a academia.
O caso aconteceu na tarde do último sábado (15) na frente do condomínio onde o lutador mora, na Avenida Lima e Silva, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram Victor Anderson Veríssimo de Oliveira, lutador de jiu-jitsu, agredindo o motoentregador Jonny Davis Barbosa do Nascimento. No vídeo, o lutador aplica um golpe conhecido como mata-leão e imobiliza o entregador, após uma discussão sobre uma entrega.
O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A corporação informou que o agressor e a vítima prestaram depoimento. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal leve e injúria e depois foram liberados.O caso ficará a cargo da 5ª Delegacia de Polícia Civil.
O que aconteceu
Em entrevista ao Via Certa Natal no sábado, o motoentregador disse que aceitou uma corrida para buscar e entregar uma encomenda. Porém, ao chegar ao local informado, o homem teria identificado que a mercadoria era pesada e não caberia na bolsa de trabalho.
Com isso, o entregador disse que não faria a entrega, devido à mercadoria ser pesada, e falou para o rapaz cancelar a corrida. Neste momento, os dois começaram a discutir, o que resultou na agressão física filmada.
Após a agressão, dezenas de motociclistas foram para a frente do prédio e fizeram um protesto. Parte dos envolvidos na manifestação derrubou o portão do condomínio.