Ação missionária leva atividades lúdicas e momentos de espiritualidade para comunidades de Areia Branca

Alunos do Colégio Salesiano São José e Dom Bosco dedicam férias escolares a uma missão especial no município de Areia Branca

Cerca de 60 alunos do Colégio Salesiano São José e Dom Bosco dedicaram suas férias escolares a uma missão especial no município de Areia Branca, distante 326 km de Natal. Em um gesto de fé e solidariedade, os jovens renunciaram ao descanso, no período de 3 a 7 de julho, para realizar uma série de atividades voltadas à comunidade local.

Durante a missão, os alunos e a equipe voluntária do Salesiano organizaram uma colônia de férias, que acolheu crianças da região, proporcionando momentos de lazer, aprendizado e integração. As atividades incluíram jogos, oficinas educativas e dinâmicas recreativas, criando um ambiente acolhedor e estimulante para os pequenos participantes.

Além das atividades lúdicas, os momentos de espiritualidade foram fundamentais. Os jovens missionários participaram de celebrações religiosas, momentos de oração e reflexões, fortalecendo a fé e a união entre todos os envolvidos. Com um espírito evangelizador, os alunos também levaram a palavra de Deus às famílias de Areia Branca, visitando lares e compartilhando mensagens de esperança e amor. “Além de fazer a pessoa crescer muito espiritualmente, ajuda no crescimento pessoal e muda nossa mentalidade sobre o mundo”, disse o aluno Nicolas Nery, de 15 anos.

A ação missionária reflete o compromisso da Rede Salesiana de Escolas com a formação integral de seus alunos, que vai além do ensino acadêmico e promove valores como a solidariedade, a compaixão e a fé. Os primeiros religiosos da Congregação Salesiana, vindos da inspetoria de Verona, na Itália, chegaram a Areia Branca no dia 18 de junho de 1978.

A presença da Rede Salesiana em Areia Branca é um testemunho vivo de seu carisma, inspirado por São João Bosco, que sempre acreditou na educação como caminho para a transformação social. “Esta ação missionária é mais um exemplo do impacto positivo que a união entre fé e educação pode proporcionar à sociedade”, declarou o padre Ilmário Pinheiro, diretor dos colégios Salesiano no Rio Grande do Norte.