Adolescente morre e outro desaparece após afogamento em praia de Natal

Bombeiros utilizaram helicóptero da Sesed nas buscas — Foto: Redes sociais

Um adolescente de 17 anos morreu e um outro da mesma idade desapareceu após se afogarem na tarde desta quarta-feira (26) na praia de Areia Preta, na Zona Leste de Natal. A informação foi confirmada pela Corpo de Bombeiros.

Segundo a coporação, três pessoas se afogaram, mas uma delas foi resgatada por um surfista e conseguiu se salvar. O ponto onde os jovens estavam tem bandeira de sinalização sobre o perigo de afogamento.

A vítima que morreu chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que efetuou os primeiros socorros ainda na praia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, no local, o médico constatou a morte. O nome da vítima não foi informado.

Já o terceiro jovem envolvido no afogamento desapareceu no mar. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas, mas precisou parar por volta das 18h devido à baixa visibilidade.

A corporação, que chegou a utilizar o helicóptero da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed), informou que as buscas serão retomadas no início da manhã desta quinta-feira (27).