antes-visualizacao-noticia

Alexandre Padilha vem ao RN neste sábado (6) para visitar duplicação da Reta Tabajara e terreno de futuro hospital

Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com governadora Fátima Bezerra (PT) - Foto: Gil Ferreira / SRI
Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com governadora Fátima Bezerra (PT) - Foto: Gil Ferreira / SRI

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, virá ao Rio Grande do Norte neste sábado (6).

Segundo o Governo do Estado, o ministro visitará as obras de publicação da Reta Tabajara, na BR-304, ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT).

Em seguida, Padilha e Fátima visitarão o terreno onde será construído o novo Hospital Metropolitano Estadual do RN através do Programa de Aceleração de Crescimento do Governo Federal em parceria com o governo do Rio Grande do Norte.

Reta Tabajara

Em novembro do ano passado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou para tráfego mais um trecho da duplicação da Reta Tabajara. Com a liberação, foram abertos para fluxo 6,9 quilômetros de pista duplicada.

A conclusão desse trecho representa etapa fundamental para a finalização da obra. Até o fim do ano, o DNIT aponta que serão 14 quilômetros ao todo de estrada duplicada, incluindo esses 6,9 quilômetros entregues nesta sexta-feira e o viaduto da estaca 30.

Depois dessa fase, faltam apenas o trecho urbano da entrada da cidade de Macaíba e mais dois viadutos para concluir todo o projeto da duplicação da via. O Dnit espera terminar tudo até o primeiro semestre de 2024.

A Reta Tabajara é um trecho de 17 quilômetros da BR-304 dentro do município de Macaíba, e que representa a principal ligação rodoviária entre Natal e o interior do Rio Grande do Norte.

Hospital Metropolitano

O novo hospital objetiva atender demandas de média e alta complexidade hospitalar e ambulatorial, da linha de traumato-ortopedia e neurocirurgia, com cerca de 350 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral adulto, pediátrica, clínicos e cirúrgicos (adulto e pediátrico).

O hospital ficará entre os municípios de Natal e Parnamirim. O valor estimado do investimento é de R$ 190 milhões.

fim-visualizacao-noticia