
Após ser punido pelo STJD com uma multa de R$ 80 mil em decorrência da irregularidades apontadas que envolveram a situação do lateral Yuri Ferraz na Série C de 2024, o ABC irá recorrer da decisão. Conforme a reportagem da 98 FM apurou, o clube entende que deveria ser absolvido de qualquer culpa.
Leia mais:
O departamento jurídico do ABC trabalha com as possibilidade de diminuir ou abater a multa completamente. O alvinegro foi punido por omissão antidesportiva, já que não avisou ao Caxias sobre a situação esportiva de Yuri Ferraz quando foi transferido para o clube gaúcho.
O atleta já havia disputado quatro partidas pelo time, o que impossibilitaria uma possível negociação com outro clube da mesma divisão.
O julgamento
No julgamento em primeira instância desta sexta-feira (14), o ABC foi um dos denunciados no Art. 214 por possível omissão na negociação do atleta junto ao Caxias/RS, quando na ocasião o jogador já havia atuado em quatro partidas com a camisa alvinegra, o que impossibilitaria uma possível negociação.
No julgamento, o procurador Yan Meireles, desqualificou o ABC do artigo 214 que previa possível perda de pontos, e modificou para o artigo 191, que estabelece apenas multa de R$ 80 mil reais. A decisão foi acolhida pelo auditor presente em Julgamento, Pedro Gonet. Como o julgamento foi em primeira instância, cabe recurso dos condenados.