Artefato explosivo é apreendido na Comunidade do Japão, em Natal

Na manhã deste último sábado (29), por volta das 10h50, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça com artefato explosivo na Rua Rio das Lavadeiras, no bairro das Quintas, mais precisamente na Comunidade do Japão.

De acordo com informações recebidas pelo CIOSP, um morteiro foi encontrado enterrado em um terreno do projeto “Balé da Ralé”, próximo ao campo de futebol, em uma área em obras. A solicitante relatou que algumas pessoas no local chegaram a manusear o objeto, até que um morador identificou o artefato como sendo explosivo. A solicitante foi orientada a não tocar mais no objeto.

Imediatamente, o Esquadrão Antibombas do BOPE foi acionado e deslocado para o local. Após análise, a equipe confirmou que se tratava de uma carga de granada de morteiro. O artefato foi cuidadosamente recolhido e, posteriormente, implodido de maneira segura pelo BOPE.

A Polícia Militar ressalta a importância de informar imediatamente as autoridades ao encontrar qualquer objeto suspeito e de evitar manipulá-lo para garantir a segurança de todos.