antes-visualizacao-noticia

Artistas que farão show na Copa do Mundo são criticados por fãs; entenda

Ludmilla. Foto: Reprodução/ Instagram

A Copa do Mundo deste ano nem começou mas, nas redes sociais, os shows da cerimônia de abertura já estão recebendo críticas. Fãs dos músicos que vão cantar no Catar, estão criticando a posição dos artistas, visto que o país sede é conhecido por perseguir pessoas LGBT+, além de desrespeitar os direitos humanos.

Entre os artistas que vão tocar no país da Copa 2022 estão: Jungkook, do grupo de k-pop BTS, primeiro confirmado para a cerimônia de abertura, Robbie Williams, Black Eyed Peas, J. Balvin, Calvin Harris, e os brasileiros Ludmilla e Alok.

Ludmila anunciou sua apresentação por meio do Twitter, diversas pessoas passaram a criticar a esposa da ex-BBB22 Brunna Gonçalves.

“Aí não né, pra quem se diz defensora dos direitos das mulheres e das pessoas LGBT+, cantar em um país onde a homossexualidade é crime e mulheres quase não têm direitos algum. No fim das contas, dinheiro em primeiro lugar e os ideais é só para inglês ver”, disse um internauta.

Para Jungkook, um seguidor falou: “Vocês simplesmente não podem ser tão cegos por não terem visto o que está acontecendo no Catar. Não pode e não vai jogar LGBT+, dignidade humana básica e direitos das mulheres pela janela para apoiar uma música de 3 minutos”.

Além dos comentários dos fãs, outros artistas também deram voz às críticas contra a homofobia e a violação de direitos humanos pelo país. Esses cantores dizem que não acham certo participar do evento, e não vão pisar lá.

Fonte: Estadão

fim-visualizacao-noticia