Tiago Rebolo
Da Redação da 98 FM
O volante potiguar Edson, que atualmente joga no futebol da Ucrânia, deixou o país na noite desta quinta-feira (24) – tarde no Brasil – com destino à Polônia.
Junto com outros dois amigos, um brasileiro e outro argentino, e as famílias deles, o atleta partiu de Lviv, cidade onde mora há apenas dois meses, diante da tensão desencadeada pela invasão da Rússia no país desde as primeiras horas da manhã. A família dele não está no país.
Ao PORTAL DA 98 FM, Edson contou que está bem e que a situação em Lviv ainda é tranquila, mas que, por orientação da embaixada brasileira na Ucrânia e do clube em que atua, ele vai para a Polônia. O atleta conversou com a reportagem no momento em que se preparava para deixar o país.
O jogador potiguar vai sair da Ucrânia de van. O espaço aéreo ucraniano foi fechado logo após a invasão russa.
Edson ficará na Polônia por tempo indeterminado. O volante ainda não sabe em qual cidade polonesa vai ficar, mas provavelmente será em algum local perto da fronteira com a Ucrânia. Ele contou ficará hospedado em um hotel por conta do clube. O deslocamento também será bancado pelo time.
“Agora, é torcer para chegar lá bem (Polônia). Chegando lá, eu mando notícias para amigos, familiares, todo mundo no Brasil”, disse.
Hoje com 23 anos, Edson é natural de Natal. Foi revelado pelo Alecrim, jogou no Globo de Ceará-Mirim e em 2019 foi negociado com o Bahia, de onde saiu para o futebol da Ucrânia. Ele atualmente joga pelo clube Ruh Lviv. Mais cedo, ele havia gravado um vídeo relatando que estava aguardando uma definição do clube.