antes-visualizacao-noticia

Audiência pública debate sobre transporte público em Natal

Foto: Everton Dantas/98FM

Diante do possível reajuste tarifa de ônibus na capital, a Câmara Municipal vai debater o assunto em uma audiência pública, na quarta-feira (11), às 9h da manhã. A discussão foi proposta pelo vereador Maurício Gurgel (sem partido).

“É um absurdo querer aumentar a passagem mais uma vez com as atuais condições do transporte. Não há abrigos suficientes de ônibus, os veículos são sempre reutilizados de outras cidades, sem contar que não há ônibus climatizados. Para a licitação sair é uma dificuldade, mas para conceder reajuste, a STTU é bem ágil”, criticou o vereador Maurício Gurgel.

O Conselho Municipal de Trânsito concedeu o reajuste um aumento na tarifa e o valor chegaria a R$ 4,35. Contudo, o prefeito Álvaro Dias, em um primeiro momento, disse que fixaria o novo valor em R$ 4,25 para o pagamento em dinheiro, mas voltou atrás e suspendeu o reajuste.

Para participar da discussão, foram convidados representantes da STTU, dos transportes dos alternativos, empresas de ônibus e instituições que representam a sociedade civil. A participação é aberta à sociedade.
Com informações da Tribuna do Norte
fim-visualizacao-noticia